Request More Information Add to Favorites Print this Page

  • Home
  •  »  Press Releases

Press Release

Tandberg Data apresenta o primeiro drive de fita LTO-5 Externo com conexão Fibre Channel (FC) do mercado

O novo tape drive LTO5HH FC simplifica as tarefas de arquivamento, workflow sendo voltado principalmente para o mercado de Vídeo Broadcasting, Entretenimento, Edição de Imagens, GED além de aplicações militares.

São Paulo, (01 de Fevereiro de 2012): Tandberg Data, fornecedor global de soluções de proteção de dados, hoje anuncia o lançamento do primeiro Tape Drive LTO5 Half Height Externo com Interface Fibre Channel (FC) do mercado. Com capacidade de armazenamento acima de 3TB* em um único cartucho, o novo Tandberg LTO5HH FC externo oferece um excelente solução de baixo custo para o armazenamento de grandes arquivos de vídeos. Outros segmentos de mercado com demanda de alta performance, também irão se beneficiar da facilidade de uso além da maneira muito mais econômica de editar, armazenar e arquivar os seus dados.

"O lançamento do tape drive LTO5 HH FC externo irá proporcionar a clientes, especialmente usuários Mac, uma solução simples e prática que atende as necessidades de fluxo de trabalho (workflow) e arquivamento", comenta Randy Kerns, analista da indústria da Evaluator Group. "Um maior número de usuários agora terá ao seu dispor a velocidade e portabilidade do cartucho LTO para suas demandas de arquivamento"

"Com menos de 5 centavos de Dólar por gigabyte armazenamento*, LTO-5 mantém-se como o meio menos custoso e mais confiável para se armazenar grandes quantidades de dados", comenta Marije Gould, vice presidente de marketing da Tandberg Data. "Agora um maior número de usuários poderão usufruir de todas as vantagens da tecnologia LTO, principalmente em aplicações de CAD/CAM, imagens médicas (PACS), câmeras de vigilância (CFTV), militares, GED além de aplicações metrológicas e sísmicas. Para usuários Mac, a interface Fibre Channel permite a possibilidade de arquivar o conteúdo diretamente da estação de trabalho parta a unidade LTO e assim ser transportada para outra localidade com segurança."

O novo Tandberg LTO5 também suporta o LTFS (Linear Tape File System) para Mac e Linux, este recurso faz com que o Tape Drive opere como um disco rígido externo (hard drive), ou seja, sem a necessidade de uso de um software de backup dedicado. O novo Tandberg LTO5 externo, simplifica operações de proteção de dados além de otimizar tarefas de fluxo de trabalho como, pós-produção e edição de vídeo.

Uma rápida olhada no produto:

  • Capacidade de 1.5TB / 3TB* (nativo/comprimido)
  • Performance de 1TB/hr* (comprimido)
  • Conexão Fibre Channel de 8Gb
  • Baixo custo de aquisição da mídia (cartucho LTO
  • Baixo Consumo de energia: 6.9 W (sleeping mode) e 20W (operação)
  • WORM e Criptografia (AES 256 bit)
  • LTOFS (Linear Tape File System) para Mac e Linux
  • Confiabilidade comprovada com MTBF de mais de 250.000 Horas
  • 30 Anos de retenção magnética (Archival Life)
  • 03 Anos de Garantia no Brasil

Disponibilidade

O Tandberg Data LTO5HH FC Externo e o seu cartucho LTO5 já está disponível no canal de distribuição e através de seus revendedores.

* Razão de compressão de 2:1

Para maiores informações:

Marcelo Sequeira de Oliveira
Diretor de Produtos – Tandberg Data do Brasil
Tel.: (11)2122-4208
Email: moliveira@tandbergdata.com.br

Detalhes do produto:

Tandberg LTO5 HH:
http://tandbergdata.com/us/index.cfm/products/tape-drives/lto-drives/lto-5-hh/

Imagem do produto (Alta Resolução):
http://tandbergdata.com/default/assets/Image/Products/highres/LTO-5_HH_SAS_external_hi-res.jpg

Twitter LinkedIn FaceBook

©2016 Tandberg Data

Feedback

Send Us Feedback

Questões, comentários ou sugestões?
Utilize nosso email de contato e diga-nos
o que você pensa.

Fale conosco